• Home
  • Morte De Executivo Levanta Debate Sobre Esteiras

Notícia

Morte De Executivo Levanta Debate Sobre Esteiras

14/09/2016

Dave Goldberg, marido da diretora de operações do Facebook escorregou e caiu enquanto usava uma esteira ergométrica e acabou indo a óbito por traumatismo craniano, como relatou à CNN.

Acidentes com esteiras não são tão raros como pensamos, todos os anos milhares de pessoas se machucam com esses aparelhos ergométricos, quase 460 mil pessoas foram para o hospital em função de acidentes, segundo o USA Today, “A vasta maioria, quase 428mil, foram medicados e liberados, mas cerca de 32mil acabaram internados ou morreram”, dados sugerem que o problema ainda está piorando.  

De acordo com reportagem veiculada na revista SPORT LIFE em matéria redigida por Lygia Haydée, destaca que os treinos em esteiras também podem levar a lesões musculares.
 “A esteira leva a perna para trás, uma tarefa normalmente feita pelos glúteos, e exige uma repercussão mais rápida da perna, para iniciar uma nova passada. Isso significa uma maior exigência dos flexores do quadril e uma inibição do trabalho do glúteo. Se você não tem força suficiente na zona abdominal para segurar bem o quadril no lugar, essa sobre atividade dos flexores do quadril pode girar a pelve para frente, aumentando o arco da lombar e produzindo dor nas costas”.

Aerobike

A AEROBIKE veio como a revolução da ergometria profissional! Esta máquina exterminadora de gordura, além de aumentar a massa muscular também promove um perfeito condicionamento cardiovascular, trabalha todos os músculos e articulações simultaneamente, possibilitando atividades aeróbias e anaeróbias, onde podemos ainda destacar a não utilização de energia elétrica.

Segundo o Professor Sandro Stéfano (especialista em musculação), por à AEROBIKE trabalhar todo o corpo com diversas variações de posições, essa máquina proporciona treinos inteligentes de altíssima qualidade e também de forma totalmente segura, pois preserva todo o corpo com a ausência de qualquer tipo de impacto. Com o trabalho de intenso condicionamento físico e ainda com a racionalização do tempo se torna o aparelho fitness mais extraordinário já inventado.

 

 

Fonte:O Estado de S.Paulo 06 Maio 2015 (http://goo.gl/ehUuyC)

Revista Sport Life